A QASS integrou vários conceitos de medição geométrica no Optimizer4D. Além da gravação de dados acústicos, escaneamentos 3D de seus componentes podem ser feitos e gravados como pontos de dados 3D. Nós mesmos usamos essa tecnologia, por exemplo, para a inspeção a jusante de costuras de solda ou para a detecção de defeitos de superfície. Com o QASS QOBOTS, os sensores podem ser integrados de forma flexível em processos de produção ou combinados diretamente com outras tarefas de medição QASS.
O Optimizer4D elimina a necessidade de verificar manualmente os componentes quanto a rachaduras. Usando o som transmitido pela estrutura, todos os sons durante o processo são registrados por nossos sensores. Os sinais de interferência são filtrados dos sinais sonoros transmitidos pela estrutura e, por meio do reconhecimento de padrões, os sinais de processo resultantes são categorizados automaticamente. Nossa tecnologia de medição funciona com alta precisão e pode ser adaptada individualmente ao seu processo. Isso garante a detecção confiável de rachaduras e reduz significativamente o pseudo-sucata.
A queima em processos de retífica pode ser medida com precisão e localizada em todos os materiais ferromagnéticos com o sistema de medição QASS por diferenças relativas na magnetizabilidade. Seja um eixo de engrenagem para um carro de passeio ou uma roda de engrenagem para a caixa de engrenagens de um navio, com o sistema de medição µmagnetic a inspeção de todo o material para queima de moagem é totalmente automática. O operador da máquina só precisa fazer algumas entradas - o sistema de manuseio QOBOT cuida da inspeção e das medições. Enquanto o material é removido automaticamente, os dados são processados em tempo real e documentados em um banco de dados.
Quando uma ferramenta de moldagem por injeção de plástico precisa de manutenção? O Optimizer4D possibilita realizar a manutenção no momento certo, em vez de depender da manutenção em ciclos fixos: manutenção baseada em condições em vez de manutenção baseada em intervalos.
O sistema QASS fornece uma imagem do processo de pulverização por meio de medição de impulso de alta frequência (HFIM). Essa imagem varia dependendo do grau de desgaste do molde. Um molde desgastado produz uma imagem significativamente diferente de um molde novo.
Para determinar a dureza, o material a ser medido é exposto a um campo magnético alternado e a reorientação dos domínios magnéticos individuais na microestrutura do material é medida. O sinal de amplitude de tempo registrado pelo sensor micromagnético é digitalizado pelo sistema de medição µmagnetic QASS e processado por uma Transformação Rápida de Fourier (FFT) em tempo real para revelar os componentes de frequência (tons) ocultos no sinal. O método usado pelo QASS para análise espectral é chamado de Medição de Pulso de Alta Frequência (HFIM).
Na produção de molas, o objetivo em todas as indústrias é aumentar os padrões de segurança e neutralizar problemas como rachaduras e defeitos. A garantia de qualidade eficiente durante a produção é crucial para detectar tais danos em um estágio inicial e evitar processos de substituição.
Com as tecnologias desenvolvidas pela QASS, você pode acompanhar todas as etapas da sua produção de tubos. Usando sensores µmag especialmente desenvolvidos, você pode executar testes de dureza não destrutivos e contínuos de suas bobinas, garantindo a mais alta qualidade possível do material base.
Durante a raspagem interna subsequente durante a soldagem de tubos, analisamos o desgaste da sua ferramenta em tempo real e fazemos previsões sobre o momento ideal para a substituição da ferramenta.
Por fim, durante o desenho do tubo, analisamos o comportamento da máquina e intervimos preventivamente para evitar marcas de trepidação de forma confiável. Ao mesmo tempo, isso nos permite atingir uma velocidade de desenho maior. Como resultado, aumentamos a qualidade e a produtividade!
Este site usa cookies. Ao continuar a usando-o, você estará concordando com nosso uso de cookies.